Tradicional reunião da Bancada Federal Paranaense com a Associação dos Municípios do Paraná (AMP) durante a “25ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios”, que reune prefeitos, vice-prefeitos, secretários e vereadores de todo país.
Na oportunidade, discutimos junto com o colegiado, o presidente da AMP, Edimar Santos, prefeitos e demais autoridades, a pauta municipalista prioritária para o Estado, que afeta diretamente as prefeituras e a população, além de temas importantes para o municipalismo.
A AMP entregou uma carta de reivindicações que inclui a aprovação da PEC nº 25/2022 para garantir um adicional de 1,5% no FPM em 2025, além da atualização dos programas federais para os municípios. Também buscamos assegurar a autonomia tributária na Reforma Tributária e criar um Fundo de Reserva para municípios de menor coeficiente no FPM.
Outras demandas importantes são a repatriação de ativos, solução para o piso nacional do magistério, aumento no financiamento para o SAMU e julgamento da ação dos Royalties.
Acatamos todos os pedidos e colocamos a Bancada à disposição da AMP. Somos uma bancada unida e com muita disposição para lutar e trabalhar pelo nosso Estado.