O deputado federal Toninho Wandscheer (Pros) articulou agenda a pedido do presidente da Acinfaz, Gastão Gonchorovski, com o governador Ratinho Junior, nesta sexta-feira (28), para debater e apresentar um novo conceito de mobilidade urbana para Fazenda Rio Grande – a extensão da Linha Verde Sul até o município.
O prefeito Dr. Nassib, o vice-prefeito Marco Marcondes, os secretários municipais de Desenvolvimento Econômico, Tiago Wandscheer, de Planejamento Urbano, Coronel Prates e o presidente do Pros Paraná, Alisson Wandscheer, também foram convidados pela Associação Comercial.
Similar a Linha Verde de Curitiba, o projeto de mobilidade, custará em torno de R$ 500 milhões e recebeu o apoio do governador e do presidente da Comec, Gilson Santos, que assinaram um Termo de Compromisso, durante o encontro realizado no Chapéu do Pensador, em Curitiba.
Deputado Toninho disse que já está tratando dessa proposta com o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho. Segundo ele, o projeto será analisado a nível nacional, passando por uma seleção de projetos e poderá ser escolhido pelo Governo Federal, beneficiando Fazenda Rio Grande e cidades vizinhas.
“Vamos em busca de apoios. Assim como fiz no passado, não vou medir esforços para ajudar na realização dessa obra”, disse o parlamentar, que já está providenciando junto com a Acinfaz, uma agenda com o prefeito de Curitiba, Rafael Greca e com o presidente da Associação Comercial do Paraná (ACP), Camilo Turmina, ampliando a articulação para garantir parcerias e apoio no projeto de mobilidade urbana para Fazenda Rio Grande.