O coordenador da Bancada Paranaense, Deputado Toninho Wandscheer, o senador Alvaro Dias e parte do colegiado participaram hoje (28) em Brasília, de uma reunião, a convite do prefeito de Colombo, Helder Lazarotto, onde foram apresentadas as futuras instalações e o projeto da nova obra do Hospital Geral de Colombo.
O prefeito solicitou apoio da Bancada e do Governo do Estado, na liberação de cerca de R$ 20 milhões para construção, compra de equipamentos e mobiliário. Segundo ele, o hospital atenderá, não só a demanda do município de Colombo, mas também da região Norte de Curitiba, que hoje se encontra limitada.
Região Sul
Outro pauta discutida pela Bancada Paranaense na área da saúde, foi a viabilização de recursos para garantir obras e a construção de um Hospital Regional em Fazenda Rio Grande. De acordo com Wandscheer, essa também é uma demanda antiga da Região Sul e a construção do Hospital neste município, seria em função do fácil acesso pela rodovia, atendendo todos os municípios do entorno.
“A Bancada segue unida nas prioridades do Estado. Vamos trabalhar para liberar os recursos para Colombo e também para Fazenda Rio Grande. Temos certeza, do apoio do nosso governador Ratinho Junior nesses dois pleitos. Duas obras que precisam sair do papel e beneficiar a população, que precisa e merece uma saúde de qualidade”, disse o coordenador.