Na sessão desta segunda-feira, dia 04 de abril, o deputado Leonaldo Paranhos (PSC) recebeu o apoio dos deputados estaduais que integram a bancada evangélica na Assembleia Legislativa, Toninho Wandscheer (PT), Gilson de Souza (PSC), Pastor Edson Prackzyk (PRB), Cantora Mara Lima (PSDB) e Artagão Júnior (PMDB), que também são contrários ao kit contra homofobia elaborado pelo MEC.
“Eu creio que nós assumimos a nossa posição de cristão, temos que adotar como princípio da nossa vida os princípios da palavra de Deus. Quero colocar meu nome junto com esse propósito de dizer que, aqui na Assembleia, temos pessoas que defendem os princípios da palavra de Deus”, disse o deputado Toninho.
De acordo com Paranhos, muitos pais também já demonstraram insatisfação com o material. ”Eu vou até as últimas consequências para que o kit não chegue às escolas paranaenses”, disse o deputado que acredita que a cartilha de orientação produzida pelo MEC é uma apologia à homossexualidade.
Kits
A previsão é que a distribuição dos kits ocorra inicialmente em 6 mil escolas públicas a partir do ano que vem. O material didático contém cartilha, cartazes, folders e cinco vídeos educativos.