Rio Negro busca apoio do Deputado para viabilizar construção de ponte

O deputado estadual Toninho Wandscheer (PT) recebeu nesta terça (26), na Assembleia Legislativa, os vereadores de Rio Negro, Aniceto Machado, Marcelo Alves e João Alves que solicitaram apoio do parlamentar na intermediação junto à senadora Gleisi Hoffmann e ao DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), no sentido de viabilizar a construção de uma nova ponte em concreto armado sobre o rio Negro, ligando a cidade de Rio Negro à cidade de Mafra/SC.

De acordo com o vereador Aniceto Machado, devido ao grande fluxo de veículos que circulam nas duas cidades, são comuns os congestionamentos na ponte nos dois sentidos, culminando vários acidentes, comprometendo ainda mais a estrutura já avariada da ponte. Isto se deve também ao intenso tráfego de veículos e de caminhões pesados que circulam nas duas cidades.

“Toninho nos surpreende cada vez que recorremos a ele, nem parece político, mas sim um grande empreendedor. Quando o apoiamos para deputado estadual, sabíamos com quem estávamos firmando esta parceria. Sabíamos de sua competência na área da engenharia civil, que era uma pessoa séria e comprometida com seus parceiros, pois já conhecíamos o seu carisma e amor pelas comunidades da região metropolitana. Por isso o escolhemos para representar o nosso povo junto ao Estado e ao Governo Federal”, disse Aniceto.

O deputado ficou muito animado com o projeto. Diante da reivindicação, o deputado solicitou uma agenda com o DNIT e com a senadora Gleisi para tratar de aspectos técnicos e encaminhamentos ao Governo Federal.

“Nossa preocupação está voltada para uma questão intermunicipal e para a segurança de mobilidade dos cidadãos riomafrenses. Queremos criar melhores condições para o desenvolvimento socioeconômico entre os dois municípios, principalmente facilitando a vida social que envolve os moradores que vivem nas duas cidades”, finalizou o deputado.

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *