Rio Negro é uma das cidades contempladas
O deputado estadual Toninho Wandscheer (PT) emitiu opinião sobre a segunda fase do Programa Minha Casa, Minha Vida, que será sancionado hoje, dia 16 de junho, em Brasília, pela presidenta Dilma Rousseff.
Para Toninho, através do Programa Minha Casa, Minha Vida é possível ver a grande transformação do desenvolvimento econômico do país. Investir na construção civil transforma o Brasil, gera empregos, renda e melhora a qualidade de vida da população.
O novo programa prevê que a partir de agora, cidades que possuam população entre 20 mil e 50 mil habitantes serão contempladas. “Uma oportunidade de moradia para dois milhões de famílias. Aqui no Paraná, cidades como Rio Negro, Santa Terezinha do Itaipu e Pontal do Paraná, que ainda não tinham acesso à sua casa própria, a partir dessa segunda fase, irão receber os recursos do Governo Federal”, disse o deputado.
Principais Mudanças
A entrada do Banco do Brasil como financiador para as famílias com renda de 0 a 3 salários mínimos. Além disso, benefícios serão concedidos às famílias chefiadas por mulheres e haverá prioridade no atendimento das famílias residentes em áreas de risco, insalubres ou que estejam desabrigadas e também as que tenham pessoas com deficiência.