TJ instala Vara da Infância e da Juventude na Comarca de Fazenda Rio Grande

O deputado estadual Toninho Wandscheer participou nesta segunda-feira (07) da instalação da Vara da Infância e Juventude e anexos (Família, Registros Públicos, Acidentes do Trabalho e Corregedoria) na Comarca de Fazenda Rio Grande, que também abrange os municípios de Mandirituba e Agudos do Sul.

O convite para participar do ato foi do presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, desembargador Miguel Kfouri Neto.

“Só tenho que agradecer ao desembargador Miguel Kfouri Neto que nos recebeu no mês de agosto em seu gabinete e atendeu nosso pedido. Quero lembrar que Fazenda Rio Grande também terá mais uma Vara Cível, que será criada em breve pelo TJ. Destaco aqui a importância dessa parceria para a Comarca e o cidadão fazendense”, disse o deputado Toninho.

Toninho também comentou sobre o projeto do TJ que cria 787 novos cargos no Tribunal de Justiça do Paraná. Segundo ele, a Assembleia aprovou a contratação de 667 novos assistentes de juiz de direito e 120 assistentes de desembargador.

Novas Varas
Durante evento, o desembargador Miguel Kfouri Neto lembrou que desde fevereiro, quando assumiu a Presidência do Tribunal de Justiça, foram instaladas 11 Varas de serviços judiciários na Região Metropolitana de Curitiba. “Aproximar a Justiça da cidade é o nosso grande objetivo. O que o Tribunal quer com isso é que as pessoas que precisam da intervenção do Judiciário obtenham essa intervenção no menor tempo possível”, disse.

Durante a solenidade foi descerrada uma placa alusiva ao ato. Também foi assinada uma Ata de instalação da Vara da Infância e da Juventude.

Presença
Também participaram da solenidade o 1º vice-presidente do TJ, desembargador Onésimo Mendonça de Anunciação; o corregedor de Justiça do Tribunal, desembargador Lauro Augusto Fabrício de Melo; o coordenador do processo de instalação e estatização da Varas, desembargador Guilherme Luiz Gomes; o desembargador Luiz Gabardo; ao juiz diretor do Fórum de Fazenda Rio Grande, Marcus Vinícius Cristo; a juíza Carolina Arantes da Conceição; o promotor de Justiça Diego Dourado; o prefeito de Fazenda Rio Grande, Chico Santos, a presidente da Câmara de Vereadores de Fazenda Rio Grande, Ana Miranda ; o prefeito de Mandirituba, Antonio Maciel Machado; o presidente da Câmara de Vereadores de Mandirituba, Jorge Luiz Oliveira; e o advogado Dirceu Précoma, representando a OAB/PR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *