Desportistas de Fazenda Rio Grande pedem apoio parlamentar em projeto esportivo

 

Melhorar o futebol amador de Fazenda Rio Grande. Esse é o objetivo de um grupo de desportistas da cidade que entregou no dia 09 de março, o Projeto Ação ao deputado estadual Toninho Wandscheer (PT).

O grupo faz parte da Federação Desportiva de Fazenda Rio Grande (FDF) – entidade que beneficia todos os clubes de futebol amador do município e apresentou uma série de reivindicações ao deputado Toninho.

“Contamos com seu apoio parlamentar para implantar esse projeto em nossa cidade”, disse Jaime Moreira, do FDF.

Planejamento
Jaime contou que o grupo resolveu se unir e lutar pelas mudanças no esporte, porque está cansado de esperar uma solução do poder público.  

“Uma das melhorias que queremos com esse projeto é criar um calendário oficial planejado, hoje não temos isso. Desta maneira poderemos organizar um campeonato estruturado, com a participação de todos os clubes da cidade e também da zona rural, melhorar a condição dos nossos estádios, da arbitragem, além de promover as escolinhas de futebol nas canchas esportivas da cidade”, disse Jaime.

O deputado considerou a reunião como um “grande avanço para o futebol de Fazenda Rio Grande”. Segundo ele é preciso respeitar os desportistas da cidade.  “O poder público deve fazer o possível para incentivar o esporte na cidade”, frisou o parlamentar.

Toninho se comprometeu de enviar o projeto para o Governo do Estado e ao Ministério dos Esportes no sentido de buscar recursos que possam ajudar na efetivação do calendário anual do esporte amador fazendense.

Lei  
Ao finalizar o encontro, o deputado sugeriu à FDF que entre com projeto na Câmara Municipal para buscar o reconhecimento da Federação como entidade de utilidade pública e assim facilitar a aquisição de recursos para o esporte.

“Uma lei que beneficiaria todos os desportistas de Fazenda Rio Grande e com isso vocês não precisariam depender mais de decisões políticas para que o esporte amador volte a funcionar adequadamente na cidade”, finalizou o deputado.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *