Ministra Gleisi Hoffman marcou presença no Seminário do deputado Toninho

Ao todo, mais de 600 pessoas entre líderes, autoridades e comunidade participaram do Seminário Futuro Fazenda Rio Grande – Integração Metropolitana e Liderança Regional para o  ano de 2022, realizado no último dia 19 de maio, no Salão de Eventos 122, em Fazenda Rio Grande. O evento é uma realização do mandato do deputado estadual Toninho Wandscheer (PT) e contou com a ilustre participação da ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann.

O deputado agradeceu a participação da ministra no evento. “Gleise, é uma amiga, companheira, uma pessoa que tem prestígio e liderança no Paraná, carismática, com todas as dificuldades da agenda, ela participou aqui conosco em Fazenda Rio Grande. Uma cidade que sempre a acolheu e hoje ela veio retribuir esse carinho do nosso povo”, disse Toninho.

Também participaram os deputados federais Dr. Rosinha (PT) e João Arruda (PMDB), autoridades de Fazenda Rio Grande e lideranças políticas da Região Metropolitana.

Case
De acordo com o deputado Toninho, o encontro teve o objetivo de construir um projeto para atender as necessidades da população fazendense. “Esse projeto vai indicar, por meio da contribuição popular, qual será o futuro que  queremos para Fazenda Rio Grande.  Um pólo de serviços ou um pólo industrial?”, exemplificou.

O deputado disse que tem a intenção de levar o projeto para outras cidades da RMC. 

Ministra
A ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, parabenizou o deputado pela iniciativa. Segundo ela, é importante que a população tenha referências de programas a serem desenvolvidos a médio e longo prazo. “Esse é um bom projeto que com certeza vai influenciar os municípios que estão aqui hoje. Temos que fazer com que o Brasil pense mais a frente. Se não preparar as pessoas para os próximos 10 anos, o que fizermos amanhã não se sustenta.” 

Gleisi disse que é preciso que todos ajudem a construir e a fazer a diferença na vida das pessoas. “O que não podemos mais deixar é que Curitiba continue desintegrada da RMC. Ou se faz um planejamento de vida das pessoas ou não vai dar certo”, comentou.

Ao encerrar seu discurso, a ministra fez uma breve análise da conjuntura nacional, citou programas e políticas desenvolvidas pelo Governo Federal e falou que a economia, a educação e o PAC formam um tripé para o desenvolvimento.  Segundo Gleisi, com a infraestrutura, a economia, a população com emprego e renda, investimento nas crianças e qualificação educacional e profissional, o país cria condições de melhorar a vida das pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *