Deputado Toninho Wandscheer apresenta PL para proteger trens turísticos

Começa a tramitar na Câmara, projeto de lei 3803/24 de autoria do deputado federal Toninho Wandscheer (PP) que altera a Lei das Ferrovias para garantir a continuidade do transporte ferroviário não regular e eventual de passageiros, especialmente em trechos que podem ser desativados ou devolvidos.

“Buscamos proteger rotas turísticas e a cultura ferroviária no Brasil, assegurando que serviços de trens turísticos possam continuar operando mesmo durante o processo de devolução de trechos. As rotas turísticas hoje existentes no Brasil figuram em rankings internacionais como algumas das mais belas do mundo, como é o caso do trajeto entre Curitiba e Morretes, que transpassa a Serra do Mar”, explica Wandscheer.

O texto também propõe melhorias no processo de seleção de novos operadores, permitindo que os atuais continuem a operar e participem das licitações. “Espero contar com o apoio de todos os colegas para aprovação deste projeto, que certamente trará benefícios à nossa economia, fomentará o turismo e preservará a memória ferroviária do país”, finaliza o deputado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *