A Comissão de Desenvolvimento Urbano, da Câmara dos Deputados, definiu a data para a primeira audiência pública, a fim de discutir a implementação do Estatuto da Metrópole. A proposta é do deputado federal Toninho Wandscheer que teve aprovado requerimento para realizar duas audiências sobre o tema.
A primeira discutirá a “Governança Metropolitana” e acontece no próximo dia 19 de agosto às 16 horas, em Brasília A segunda que vai debater a criação do “Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI) ainda não tem data definida.
Convidados
Foram convidados para debater o Estatuto da Metrópole, o Conselheiro das Cidades e Secretário Nacional de Acessibilidade e Programas Urbanos, Luiz Ramos; a Assessora Especial da Subchefia de Assuntos Federativos da Presidência da República; Paula Ravanelli Lousada; o Diretor de Estudos e Políticas Regionais, Urbanas e Ambientais do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada – DIRUR/IPEA, Marco Aurelio Costa; o Subsecretário de Assuntos Metropolitanos de São Paulo, Edmur Mesquita; Do programa de pós-graduação em administração da Universidade Federal da Bahia; o Professor Antonio Sergio Araújo Fernandes e o presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo, Haroldo Pinheiro.
Toninho justificou que essa Lei traz inovações importantes para o planejamento e a gestão das regiões metropolitanas, que abrigam hoje cerca de metade da população total do País. Para ele, o Congresso Nacional, pode e deve debater os objetivos do Estatuto da Metrópole.
Em Tempo
Deputado Toninho, é o idealizador do Movimento Grande Curitiba Metrópole Integrada, que realizou no mês de junho, seu primeiro Fórum Metropolitano, para debater os grandes problemas das regiões metropolitanas.
Quer conhecer seu trabalho pela Cidadania Metropolitana?
Acesse: www.metropoleintegrada.com.br