O município de Mandirituba vai poder realizar o cadastramento dos eleitores nas urnas eletrônicas com biometria. A reivindicação foi feita pelo deputado federal Toninho Wandscheer, que levou a demanda para a diretora-geral do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, Ana Flora França e Silva. Antes da parceria fechada com o TRE, os moradores teriam que realizar a coleta biométrica no Cartório Eleitoral de Fazenda Rio Grande.
“Prontamente a diretora nos atendeu e está cumprindo com o seu compromisso. Trazer esse procedimento para Mandirituba só foi possível pelo apoio do TRE e parceria com a Prefeitura”, lembrou Toninho. Recentemente, o deputado esteve em Mandirituba, acertando todos os detalhes com o prefeito Onildo Gelatti.
Planejamento
A Prefeitura ficará responsável em fornecer local para atendimento, mobiliário e equipe de atendentes e estagiários para realizar o serviço. O TRE vai atender com infraestrutura tecnológica, além de suporte.
O deputado comentou ainda, que perto de 11.500 eleitores de Mandirituba precisam se cadastrar. “Como a maioria vive na área rural, teriam que percorrer mais de 48 quilômetros para chegar em Fazenda Rio Grande, além de gastar com pedágio e tempo. Com o serviço mais perto, os eleitores também poderão votar nas eleições de 2016 com identificação biométrica, finalizou Wandscheer.