CCJ aprova Cruz Machado como capital nacional da Erva-Mate Sombreada

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quinta-feira (17), o PL 1818/2019, de autoria do deputado federal Toninho Wandscheer (Pros), que confere ao município de Cruz Machado, o título de Capital Nacional da Erva-Mate Sombreada.

O projeto tem como principal objetivo, valorizar a cadeia produtiva na cidade, que gera emprego e renda para milhares de pessoas. “A erva-mate sombreada é parte essencial, não só da economia do município, mas também da cultura e da identidade de seu povo”, comentou Wandscheer.

Hoje, Cruz Machado conta com mais de dez indústrias do ramo ervateiro. O hábito de saborear um bom chimarrão reúne pessoas das mais diversas idades nas praças da cidade. A cidade merece essa homenagem. Um povo que reconhece a importância da natureza e da tradição”, concluiu o deputado.

A CCJ acompanhou o parecer do relator, deputado Felipe Francischini (PSL), pela constitucionalidade e juridicidade da matéria. O texto já havia sido aprovado anteriormente pela Comissão de Cultura. A proposta segue agora para o Senado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *