Intermediei hoje (23) em Brasília, uma audiência entre o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, a Associação Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (Anafitra), juntamente com o assessor Miguel, da deputada Gleisi Hoffmann. Também estiveram presentes os auditores fiscais do Trabalho, Eduardo Reiner e Mário Diniz, além do secretário de Inspeção do Trabalho.
O objetivo foi discutir a regulamentação do Bônus de Eficiência e Produtividade para os Auditores Fiscais do Trabalho, conforme previsto na Lei 13.464/2017. Enquanto o acordo foi implementado para os auditores da Receita Federal, os Auditores Fiscais do Trabalho ainda aguardam o seu cumprimento – quebrando uma paridade de mais de três décadas.
Durante a reunião, entregamos uma carta com mais de 900 assinaturas ao ministro, solicitando apoio para acertar os entraves burocráticos e garantir a isonomia dessas categorias coirmãs.
O ministro disse que apoia os auditores fiscais do trabalho e sinalizou que buscará uma audiência com a ministra da Gestão e da Inovação, Esther Dweck , para que seja destravada essa questão. Ele reconheceu a necessidade de cumprimento do acordo de 2016 e a regulamentação por meio de decreto e se comprometeu a resolver essa negociação para encerrar a mobilização.
Seguimos trabalhando e buscando o melhor para a categoria, inclusive aguardando a audiência com a ministra Esther, do MGI.