A Bancada Paranaense, coordenada pelo deputado federal, Toninho Wandscheer (PROS) esteve reunida na última quinta-feira (07), em Brasília para discutir o projeto de construção do Aeroporto Regional do Sudoeste do Paraná. A audiência foi proposta pelo deputado federal Assis do Couto (PDT).
Participaram representantes da Secretaria de Aviação Civil, do Governo Federal, entre eles o secretário de Aeroportos, Leonardo Cruz, o diretor Eduardo Henn Bernardi e o coordenador-geral Márcio Maffili Fernandes, ambos do Departamento do Programa Federal de Auxílio de Aeroportos (DPROFAA).
Durante a reunião, a Secretaria fez uma explanação do projeto, apresentou um vídeo sobre as três cidades contempladas, Francisco Beltrão, Pato Branco e Renascença. O parecer técnico, destacou que a cidade de Renascença é a mais indicada para receber o aeroporto.
“A Bancada apoia Renascença, porque ela representa alternativa de melhor investimento e custo benefício favorável. Se torna mais viável, do que reformar os aeroportos de Pato Branco ou de Francisco Beltrão. A obra é uma das principais formas para aumentar a competitividade dos municípios da região, atraindo novas indústrias e empreendimentos ”, disse o líder da Bancada Toninho Wandscheer.
Mais apoio
Agora, a Bancada pretende se reunir nas próximas semanas com o governador do Estado, Beto Richa, para debater investimentos no projeto. Além disso, os parlamentares deverão indicar em conjunto, verba para a construção do aeroporto no orçamento de 2017.