A Bancada Paranaense, coordenada pelo deputado federal Toninho Wandscheer, se reuniu nesta segunda-feira (27), com o governador do Estado, Ratinho Junior, para encontrar soluções que atendam os interesses do Estado.
Na pauta, eles discutiram sobre o fechamento da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados a Fafen/PR em Araucária e a demissão de 1.000 empregados. “No entendimento da Bancada, a demissão em massa desses trabalhadores e o fechamento da Fafen não é importante para o Estado, porque traz um prejuízo enorme de desemprego, além do impacto negativo no município e no Estado”, disse Wandscheer.
Na pauta, os parlamentares também trataram das emendas de Bancada, debateram sobre a privatização da Refinaria Presidente Getúlio Vargas, a Repar, em Araucária, concessões das rodovias paranaenses e os royalties de Itaipu. “Vários assuntos debatidos com o governador Ratinho, que se colocou à disposição da Bancada. Estamos atentos e unidos. Pra nós, o que interessa realmente, é ajudar o nosso Estado. Precisamos manter essa relação sempre, para que o Paraná ganhe”, finalizou o coordenador.
EM TEMPO
Bolsonaro em Curitiba
No encontro desta segunda-feira, entre a Bancada Paranaense e o governador Ratinho Junior, foi informada a vinda do presidente Jair Bolsonaro ao Paraná, prevista para ocorrer no dia 07 de fevereiro (sexta-feira). Na ocasião, serão anunciados a liberação de recursos para Apaes e outras entidades do Estado. Parte do investimento foi possibilitado por emendas parlamentares da Bancada Federal, coordenada pelo deputado federal Toninho Wandscheer.