Comissão de Assuntos Metropolitanos vai discutir piscicultura na RMC

Deputado Toninho propõe alternativa da
criação de peixes como modo de desenvolvimento
regional ambientalmente sustentável

O presidente da Comissão de Assuntos Metropolitanos e deputado estadual, Toninho Wandscheer (PT), se reúne com pequenos proprietários rurais no dia 12 de maio para discutir um projeto para fomentar a atividade pesqueira na região metropolitana. O evento será realizado no Plenarinho da Assembleia Legislativa, com início às 14h.
 
Serão convidados os deputados Antonio Anibelli Neto (PMDB), Osmar Bertoldi (DEM), Eduardo Cheida (PMDB), Mara Lima (PSDB), Gilberto Ribeiro (PSB) e Raska Rodrigues (PV) que integram a Comissão, presidentes das Associações de Piscicultores da região metropolitana e empresários da cadeia produtiva.
 
Além disso, técnicos do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e da EMATER (Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural) deverão ministrar palestras sobre o assunto.
 
A audiência pública que tem como tema “Piscicultura como Alternativa Econômica para a Região Metropolitana de Curitiba” é resultado do encontro que o deputado Toninho teve com o superintendente federal da Pesca e da Aquicultura do Paraná, José Wigineski, no início de abril.
 
Dentro das diretrizes estabelecidas na Comissão será discutido o incentivo à geração de renda e emprego através de atividade econômica compatível com as questões ambientais próprias da região. “Queremos fortalecer a atividade pesqueira na região metropolitana, favorecendo à agricultura familiar”, explicou Toninho.
 
O deputado disse que é possível gerar uma segunda renda para o agricultor com a pesca. “Através dessa parceria com a Federação da Pesca, vamos proporcionar novas possibilidades para o agricultor, com ações voltadas ao desenvolvimento sustentável”, finalizou.
 
Serviço
Audiência Pública sobre Piscicultura na RMC
Data: 12 de maio
Horário: 14h
Local: Plenarinho da Assembleia Legislativa
Praça Nossa Senhora de Salete s/nº
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *