Foi um dia de muita alegria para Colombo nesta segunda-feira (03). O deputado federal Toninho Wandscheer, participou da cerimônia de assinatura da ordem de serviço das obras do novo Bloco Didático, do Instituto Federal do Paraná – IFPR Campus Colombo.
Para implantação do campus, o município garantiu o fornecimento do terreno com 55 mil metros – investimentos na ordem de R$ 8 milhões, através da Bancada Paranaense e uma emenda indicativa individual do deputado Toninho, no valor de R$ 2 milhões para viabilizar a obra completa.
A obra beneficia mais de 1200 alunos em cursos de nível médio profissionalizante até pós-graduação. O empreendimento foi projetado para abrigar 17 salas de aula; auditório, biblioteca; cinco laboratórios de informática; Laboratórios de alimentos, física, química, biologia, microbiologia; Salas administrativas e salas de apoio permitindo a possibilidade de expansão do Campus Colombo e a oferta de novos Cursos à população.
“Esse é o resultado de um trabalho sério e comprometido. Quero agradecer o apoio que tive do meu colegiado na Bancada Paranaense ao destinarmos a emenda parlamentar. Investir na educação é investir no futuro do Brasil”, disse Wandscheer.
Na ocasião, a prefeita Bet Pavin, agradeceu o empenho do parlamentar. “Com o apoio de diversos parceiros, em especial do deputado federal Toninho Wandscheer, conseguimos a emenda parlamentar e liberação do recurso para a construção do prédio que terá quatro andares com salas, laboratórios, auditório e muito mais. Acredito que daqui dois anos estaremos entregando esta belíssima e importante obra para nossos estudantes”, comemorou a prefeita.
Para Toninho, foi muito bom ver a satisfação dos alunos, que participaram da cerimônia. Estiveram presentes, a prefeita de Colombo, o diretor-geral do Campus, professor Ciro Bachtold, o reitor da IFPR, professor Odacir Zanatta e demais autoridades presentes. “Sem dúvidas, uma grande conquista para toda a comunidade colombense. Juntos, vamos trabalhar para que Colombo se torne um polo regional de educação profissional”, finalizou o deputado.