Deputado Toninho quer maior fiscalização na distribuição de materiais na rede de ensino

O deputado estadual Toninho Wandscheer (PT) apresentou no dia 01 de junho, projeto de lei nº 463/11, que dispõe sobre autorização para distribuição na rede de ensino, de livro e material de natureza pedagógica, educativa ou informativa.

De acordo com o parlamentar, qualquer livro, cartilha ou material educativo distribuído pelo Governo Federal, Estadual ou qualquer instituição, gratuito ou pago, deverão ser autorizados pelo Conselho Estadual de Educação do Paraná.

“Entendo que o Paraná deverá, através do Conselho Estadual de Educação, examinar com especial cuidado o conteúdo de qualquer material que chegue às mãos da clientela estudantil”, explicou o deputado.

Toninho justificou a criação do PL, alertando quanto aos erros gramaticais existentes nos livros e distorções na língua portuguesa, que podem prejudicar a formação dos estudantes.

Outro exemplo citado pelo deputado foi a recente discussão sobre a distribuição pelo Ministério da Educação (MEC) de cartilhas relativas à homofobia, suspensa por ordem da presidenta Dilma Rousseff.

 

 


Assessoria de Imprensa Deputado Toninho Wandscheer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *