Deputado Toninho reverte recursos para indenizações de vítimas de trânsito

O deputado federal Toninho Wandscheer (PP), presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Vítimas de Acidentes de Trânsito, encaminhou um pedido ao Tribunal de Contas da União (TCU) solicitando a destinação de recursos para indenizar vítimas de acidentes de trânsito em todo o país. Ontem (20) ele acompanhou a decisão do TCU, que aprovou a solicitação.

O montante, no valor de R$ 2,8 bilhões, é oriundo de multas aplicadas pela Superintendência de Seguros Privados (Susep) à Seguradora Líder, devido a irregularidades na gestão do DPVAT. A seguradora reivindicava a devolução do valor, mas, graças à atuação do deputado Toninho, os recursos serão utilizados para sua verdadeira finalidade: o ressarcimento das vítimas.

A decisão ocorreu com a participação remota do ministro Bruno Dantas. No TCU, o deputado Toninho Wandscheer e o presidente da Associação Nacional dos Procuradores de Seguros (ANPS), Carlos Veras, foram recebidos pela chefe de gabinete e pelo assessor jurídico do ministro, que transmitiram todas as informações diretamente a ele.

Com a aprovação do pedido, os recursos serão utilizados para indenizar vítimas de acidentes ocorridos a partir de 15 de novembro de 2023, garantindo cobertura pelo menos até maio de 2025.

“Encaminhei esse pedido ao TCU porque sei o quanto essas indenizações são importantes para milhares de brasileiros. Hoje, tivemos uma grande vitória! Seguimos firmes na luta por justiça e pelos direitos das vítimas de trânsito”, afirmou Wandscheer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *