O governador Carlos Massa Ratinho Junior se reuniu por videoconferência com o coordenador da Bancada Paranaense, deputado federal Toninho Wandscheer (Pros) e demais parlamentares do colegiado, para discutir modelagem, obras e trechos previstos no novo Anel de Integração.
O programa de concessões rodoviárias do Paraná será um dos maiores do País. Na reunião, foram alinhados pontos estratégicos da concessão para a iniciativa privada, como a necessidade de implementar tarifas menores e ter contratos equilibrados.
Para Wandscheer, Bancada Federal e Governo do Estado têm compromisso com o desenvolvimento econômico e com o fim da mancha de corrupção sobre as concessões. “Já tivemos uma reunião com a EPL e ainda faltam ajustes nos estudos, precisamos chegar no equilíbrio, entender mais os processos. Queremos uma versão equilibrada para esses contratos de longo prazo”, comentou.
No encontro, ficou agendada uma reunião com o ministro de Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, para apresentar as demandas e dúvidas dos parlamentares.
SAÚDE – Os deputados federais e representantes da Secretaria de Estado da Saúde que acompanharam o encontro também discutiram emendas dos parlamentares para hospitais filantrópicos e a necessidade de construir um novo documento legal para efetivar esses repasses. Também foi debatida a indicação de R$ 117 milhões para custeio dos hospitais públicos, privados e filantrópicos da rede estratégica de combate ao novo coronavírus no Paraná.
ÔNIBUS ESCOLARES – O Deputado Toninho ainda garantiu ao governador Ratinho Junior que os 168 ônibus escolares adquiridos no ano passado para 116 municípios serão entregues em outubro. O investimento é de R$ 76 milhões. O objetivo da Bancada Paranaense e do Governo do Estado é ampliar esse convênio nos próximos anos.