Projeto da bancada do PT quer acabar com a votação de pedidos de informação no plenário

Um projeto de resolução que altera o regimento interno da Assembleia Legislativa do Paraná, de autoria da bancada do PT, prevê que pedidos de informação não dependam de aprovação no plenário e possam ser encaminhados diretamente à Casa Civil.

A motivação para apresentar a proposta, segundo assessoria da bancada do PT, foi o alto índice de rejeição aos pedidos de informação protocolados pela oposição. Ainda de acordo com a bancada petista, o procedimento já seria feito dessa maneira em outras assembleias pelo país, como a de São Paulo.

Para demonstrar que há um alto índice de pedidos de informação negados, a bancada petista usa como exemplo o deputado Tadeu Veneri (PT). De janeiro do ano passado para cá, dos 32 pedidos de autoria do parlamentar, apenas três foram aprovados. Entre os requerimento negados, há pedidos de detalhamento e apresentação de documentos sobre o Programa Paraná Seguro, a licitação da compra de uma aeronave pela Copel e a aquisição de bens para a cozinha do Palácio Iguaçu.

O projeto que muda o regimento interno da Casa recebeu ontem parecer contrário do relator da proposta na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia, o deputado Ademar Traiano (PSDB). Veneri pediu vista do projeto e agora a votação deve ser retomada na próxima terça-feira. Caso seja aprovado na CCJ, o projeto ainda terá de passar pelo plenário.

 

 

 

Autor: Gazeta do Povo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *