Projeto que amplia Região Metropolitana de Curitiba é aprovado em Plenário

O projeto de lei nº 45/11 que inclui os municípios de Campo do Tenente, Piên e Rio Negro na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), foi aprovado nesta terça-feira (8), pelo Plenário da Assembleia Legislativa, com 42 votos favoráveis (e nenhum voto em contrário).

O projeto é de autoria dos deputados Toninho Wandscheer, do PT e de Reinhold Stephanes Júnior e Anibelli Neto, ambos do PMDB. “Por não fazerem parte da Região Metropolitana, Rio Negro, Piên e Campo do Tenente acabam sendo prejudicados no repasse de verbas federais e deixam de ter o mesmo atendimento que os outros municípios que compõe a RMC, hoje composta por 26 cidades”, disse o deputado Toninho.

O projeto foi votado em segunda discussão, uma das etapas do processo legislativo. Depois de aprovado e sancionado o projeto, a RMC passará a ter a seguinte composição: Curitiba, Adrianópolis, Agudos do Sul, Almirante Tamandaré, Araucária, Balsa Nova, Bocaiúva do Sul, Campina Grande do Sul, Campo do Tenente, Campo Largo, Campo Magro, Cerro Azul, Colombo, Contenda, Doutor Ulysses, Fazenda Rio Grande, Itaperuçu, Lapa, Mandirituba, Piên, Pinhais, Piraquara, Quatro Barras, Rio Branco do Sul, Rio Negro, São José dos Pinhais, Quitandinha, Tijucas do Sul e Tunas do Paraná.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *