Ratinho Junior apresenta projeto do Corredor Oeste de Exportação à Bancada Paranaense

Essa semana, o governador do Estado, Ratinho Junior, apresentou o projeto de implantação do Corredor Oeste de Exportação à Bancada Paranaense, que é coordenada pelo deputado federal Toninho Wandscheer. O novo ramal ferroviário vai ligar a cidade de Maracaju, no Mato Grosso do Sul, ao Porto de Paranaguá, ampliando a malha operada hoje pela Ferroeste. O encontro ocorreu por meio de videoconferência.

Ratinho Junior explicou que a previsão é que a nova malha ferroviária tenha uma extensão de até 1.371 quilômetros. Ele também destacou que o projeto inclui a revitalização do atual trecho ferroviário operado pela Ferroeste, entre Cascavel e Guarapuava; a construção de um novo traçado entre Guarapuava e Paranaguá e de um ramal multimodal entre Cascavel e Foz do Iguaçu. Como está em fase de elaboração, não há um valor definido para a obra. “É um projeto extremamente importante, que vai impactar no escoamento da produção do Mato Grosso do Sul, Paraná e Paraguai. Essa obra é parte das ações que buscam transformar o Paraná no hub logístico da América do Sul”, ressaltou o governador.

Para o coordenador da Bancada, a perspectiva apresentada na reunião foi animadora. “Foi uma reunião esclarecedora. Entendemos todos os detalhes de um projeto que é de extrema importância para o Paraná e para o Brasil. A bancada paranaense vai apoiar integralmente no que for preciso” disse Wandscheer.

 

 

AEN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *