O deputado estadual Toninho Wandscheer (PT) recebeu esta semana um ofício com resposta da Casa Civil sobre o pedido de uma unidade do Instituto Federal (IFPR) para Fazenda Rio Grande.
De acordo com Toninho, a Casa Civil já encaminhou o documento ao Ministério da Educação (MEC), órgão responsável pelo instituto, para análise e providências cabíveis.
O deputado lembra que nesta terça-feira (16) a presidenta Dilma Rousseff fará o anúncio de mais sete Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia para o Paraná, porém oito cidades estão na disputa. São elas Capanema, Cascavel, Colombo, Goioerê, Jaguariaíva, Pinhais, Pitanga e União da Vitória.
“Vamos aguardar o parecer do MEC e continuar nos mobilizando para viabilizar o Instituto para Fazenda Rio Grande. Com essa obra do Governo Federal, outros municípios como Tijucas do Sul, Mandirituba, Contenda, Quitandinha, Agudos do Sul, Campo do Tenente, Piên e Rio Negro poderão ser atendidos. Hoje existe um significativo número de alunos interessados em ingressar no mercado de trabalho. Como não há vagas ou não existe curso técnico nesses municípios, eles são obrigados a frequentar estabelecimentos em Curitiba”, finalizou o deputado.
Leia também
Fazenda Rio Grande poderá ganhar Campus do Instituto Federal do Paraná
14/06/2011