O deputado federal Toninho Wandscheer, participou na última terça-feira (16), junto com a Bancada Paranaense, de audiência com o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, para discutir sobre o fechamento da unidade da Petrobras no município de São Mateus do Sul.
O prefeito da cidade, Clovis Ledur também estava presente na reunião. Para a Bancada, a desativação da usina de xisto poderia causar um grande prejuízo para cidade. A unidade opera sobre uma das maiores reservas de xisto do mundo e representa grande geração de empregos além de ser fundamental para a arrecadação de impostos para o município.
NÃO VAI FECHAR
O ministro Eduardo Braga, afirmou à Bancada que não há informações de que a usina de São Mateus vai ser fechada e adiantou que será criado um grupo de trabalho para analisar o fato.
“Estamos montando um grupo de estudos, que pretendemos envolver a prefeitura, o governo do Estado, a Câmara e o sindicato dos petroleiros, para que nós possamos apresentar ao Ministério relatórios para que se tenha maior clareza sobre a usina. A união política e o empenho de toda a Bancada favoreceu o município”, agradeceu o prefeito Ledur.
(foto Francisco Stuckert/MME)