O deputado federal Toninho Wandscheer (PP) intermediou uma audiência na ANTT para discutir a possível relocalização da praça de pedágio no Km 191 da BR-476, entre Lapa e Mariental. A reunião contou com a presença do prefeito da Lapa, Diego Ribas e do superintendente da ANTT, Fernando Bezerra.
A atual localização da praça de pedágio, no Distrito de Mariental, impacta diretamente cerca de 5.000 moradores, que são obrigados a pagar para transitar dentro do próprio município. A proposta apresentada visa transferir a praça para um ponto mais adequado, eliminando custos desnecessários para a população local.
Durante a reunião, também foi solicitada a implementação do sistema Free Flow, que permitirá a cobrança eletrônica sem necessidade de paradas. Este sistema utiliza sensores e câmeras para identificar os veículos e realizar a cobrança de forma digital, seja por meio de tags eletrônicas ou leitura de placas.
“Nosso compromisso é garantir que a população de Lapa não seja prejudicada. A mudança de local e a implantação do sistema Free Flow serão avanços importantes, trazendo mais justiça para os moradores e modernizando a cobrança”, afirmou o deputado.
Participaram da audiência o coordenador do mandato, Abimael do Valle; o assessor Jonas Lima; o procurador do município, Ricardo Guanabara Prevedello; e os coordenadores da Assessoria Especial de Relações Parlamentares e Institucionais (Aespi), Emmanuel Valverde e Cálicles Mânica.
O parlamentar reafirmou seu compromisso com o progresso de Lapa, destacando a importância da iniciativa para melhorar a qualidade de vida dos moradores e facilitar a mobilidade na região. “Seguimos trabalhando para que essa solução saia do papel o mais rápido possível”, finalizou Wandscheer.
Em tempo
A ANTT ficou de dar uma posição nos próximos como ficará a situação, em relação à proposta solicitada.